A filosofia do Lar

O Lar de Santa Maria dos Anjos, situado na freguesia de Refóios — concelho de Ponte de Lima surge como resposta às necessidades actuais de muitos idosos: a procura legítima do direito a uma “Vida Nova”, não ape­nas à sobrevivência natural, mas à proximidade, ao convívio, aos sentimentos autenticamente humanos, ao apoio e ao reconforto bio-psico-espiritual, como forma de superar o  isolamento ou a marginaliza­ção social.

Não podemos esquecer que a riqueza social de hoje foi alcançada com o trabalho de ontem; que aos idosos não seja dada, pois, por esmola, o que por justiça lhes pertence.

A filosofia do Lar de Santa Maria dos Anjos reúne os princípios e valores inspiradores de uma acção humanizadora a desenvolver junto dos seus Residentes.

A conduta honrosa, responsável e dedicada da Direcção do Lar, bem como a do Pessoal Auxiliar e a observância fiel das normas constantes no Regulamento, garantem o bom funcionamento desta “Família” – O Lar de Santa Maria dos Anjos.

  • FINALIDADES

O Lar de Santa Maria dos Anjos ao reconhecer o valor inestimável da vida, desde o nascimento até ao seu estádio final, têm por finalidade proporcionar ao idoso a vivência harmónica de todas as suas capacidades, possibilitando-lhe assim um Outono de vida seguro e feliz.

Aguardamos a sua visita!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: